Pesquise neste blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vamos sair do piloto automático?



Aprendemos a viver no piloto automático, sem prestarmos muita atenção ao que estamos pensando, sentindo ou mesmo que tipo de emoção  estamos tendo. 

Se estivermos mesmo dispostos a uma mudança radical de vida, essa terá que ser uma das primeiras mudanças que teremos que fazer em nossa rotina.

Cultivamos certos tipos de atitudes e de pensamentos que muitas nos limita, em muitas áreas de nossa vida, não nos permitindo uma qualidade de vida mais saudável, e mais leve.

Existem atitudes que se tomarmos, apenas elas conseguem melhorar muito o nível de nossa saúde e bem estar. Porque como já dissemos outras vezes, uma mente positiva e sem mágoas, vai nos ajudar a trilhar o caminho da cura, não duvide disso, por favor, não estou falando em autoajuda, em nada místico ou mesmo esotérico, o que estou dizendo é baseado em pesquisas científicas comprovadas, que nos diz que o ódio, a raiva, o rancor, a mágoa, o medo, a impotência diminuem as chances de cura do câncer por exemplo. 

Um pessimista tem 50% menos chance de se curar de um câncer do que um otimista. Apenas esse dado já é um fator determinante para que levemos a serio a transformação de nossas atitudes, emoções e pensamentos.

Portanto vamos agora dar algumas dicas para que você vá transformando o seu pensamento e suas atitudes:

1-Se coloque em sua agenda, tire um tempo diariamente para você apenas para você, use esse tempo para meditar, orar, estar sozinho na natureza e principalmente para se conectar com o Divino. Manter uma pratica espiritual é essencial para sua saúde. Abra se para a orientação amorosa.

2-Mantenha-se aberto, pare de insistir no que você acha que é certo ou errado, o fato de ter pensamentos preconcebidos fecha tantas possibilidades que não vale a pena. Nossas crenças sobre o que é certo ou errado é apenas a voz de nossa experiência, outras pessoas tiveram outras experiências, e com toda a certeza tem o direito de achar o certo e o errado delas. Aprenda a se colocar no lugar do outro ao invés de julgar. Isso vai te tornar uma pessoa mais compreensiva, e muito mais compassiva com o outro, e sem nenhuma duvida te ajudara a relaxar e aproveitar mais o momento. Quem julga está sempre tenso, observando o que “acha” que está errado para criticar.

3-seja imensamente grato por tudo, seja grato por suas lutas, elas estão te ensinando a ter persistência e bom animo, seja grato pelo ar que está respirando agora, lembre-se se você está hoje em cima da terra já é motivo mais do que suficiente para ser grato. Agradeça o que tem e mantenha seu foco no que tem para agradecer, e verá seu mundo se transformar, o poder da gratidão só é superado pelo poder do amor.

4-Acredite em milagres, aceite que eles estão acontecendo a todo o momento em sua vida, nas nossas vidas,  pare de tentar explicar e controlar tudo, relaxe e se entregue ao poder da vida. Aceite que os milagres fazem parte de sua experiência. Veja os milagres que acontecem a todo o momento em sua vida. Quando estamos doentes, parece que eles aumentam em quantidade e intensidade, eu não poderia listar a quantidade de milagres que tenho visto acontecer comigo e em minha volta nesse três últimos anos. Maravilhe se com os milagres. Milagres de transformações em nossa vida, milagres de amores, milagres de perdão, milagres de cura, milagres de disposição contra todas as possibilidades. Estou a dois meses sem quimioterapia, e continuo viva, fazendo caminhadas, e bem disposta, cuidando da minha casa, da minha vida, sou grata por isso todos os dias, e a cada dia me sinto melhor. Milagres de anjos que são colocados em nossos caminhos para estenderem as mãos e nos guiar, nos trazer cura, alegria, companheirismo, amor sem medida e sem cobranças. Existe aquele milagres que muitas vezes deixamos passar, por ser tão próximos a nós, milagres de vermos nossa família se transformando, milagres de ver nossos filhos seguindo seus sonhos e caminhos, como a vida tem nos oferecido milagres aprenda a vê-los.

5-Aprenda a aceitar, entenda que sua dor, sua tristeza, sua raiva estão ai para ajudarem você a crescer, a entender o processo da vida, esse é o momento de encontrarmos com nossa espiritualidade verdadeiramente, é o momento de restaurarmos as nossas forças diante do poder divino dentro de nós. A força que vai muito além da força física, e que nos dá o alento necessário para seguirmos em frente sempre. Temos que buscar a nossa consciência e trazer à tona toda a aceitação que for possível para a nossa experiência de vida.

6- Perdoe abra mão da luta interna. Primeiro se perdoe, perdoe todos os seus comportamentos dos quais um dia sentiu vergonha, perdoe a todos que um dia te magoaram, aprenda a ver seus inimigos como mestres, aliás, grandes mestres diga se de passagem, sem eles com toda a certeza você não teria aprendido tanto na vida. 

Procure ter isso em mente, e perdoe. Libere você dessa pesada corrente que te prende ao seu inimigo. Deixe que a energia poderosa do perdão inunde seu ser agora. O perdão apenas te envenena e nada mais.

Bem é isso por hoje na próxima vez vamos falar mais um pouco de outras atitudes que podemos transformar em nossa vida. Lembre-se: “Você é a fonte de todas as suas emoções. Nada nem ninguém pode mudar como você se sente. Esse poder é todo seu”. Então use-o a seu favor. 
Seu comentário é importante para meu trabalho, deixe-o aqui.
Muito obrigado!
Fátima Jacinto
Postar um comentário
Custom Search