Pesquise neste blog

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A reorientação de nossos caminhos de vida. Identificando nossas atitudes e caracteristicas.



O câncer está reorientando meus caminhos de vida, e meus objetivos. Aprendi a identificar as minhas atitudes e características que me levam a boicotar minha cura, e minha saúde. E como são muitas.
Antes não me preocupava em me conhecer profundamente,  seguia de alguma maneira o que nossa cultura considera ser a vida real. Mas depois que me confrontei com o fato de que talvez não fosse viver muito tempo mais, compreendi que tudo aquilo ia morrer....   

E comecei a me questionar quem eu era de verdade, já que estava prestes a desaparecer... Então parece que o centro de minha vida se deslocou. Agora sou capaz de sentir a vida mais profundamente, de aceitar a vida como ela vem a mim, de fazer parte dela e simplesmente aproveitá-la. 

Me aproximar dos meus verdadeiros valores, tem me libertado do que antes eu fazia apenas por conveniência, por obrigação, ou mesmo por medo de decepcionar e ficar sem afeição dos que amo.
Descobri o imenso prazer que é fazer minhas escolhas, e me responsabilizar por elas, antes eu não me autorizava a agir assim. Antes sentia uma verdadeira agonia em dizer “não” agora eu consigo dizer sem medo, sem culpa e sem vergonha: “não, isso não me convém”... 

Estou adorando ser escritora, ainda não consigo sobreviver com meu novo trabalho, mas chegarei lá, sem duvida alguma. 

Deixei de ser submissa, passiva, e tenho aprendido a me apropriar da minha liberdade, da minha autenticidade, e autonomia. Hoje consigo aceitar ou recusar um tratamento, tenho uma ideia muito precisa do que é bom ou não para mim. 

Tenho procurado levar uma vida mais natural, praticar Yoga, meditação, e uma alimentação vegetariana, mais crua e viva. 

Tem dias que sinto que tenho que meditar mais e ai medito, em outros sinto que tenho que escrever mais e assim vai. Hoje eu me conheço o suficiente para poder me dizer: “É disso que eu preciso nesse momento”, e prosseguir com minha vida com firmeza e também com flexibilidade.”

Aprendi a gratidão, genuína, que vem de dentro da alma, isso antes, não era parte da minha vida, mas hoje quando abro meus olhos de manhã a primeira coisa que faço automaticamente é agradecer a por está em cima da terra mais um dia.

Adquiri nesse tempo de tratamento e doença, uma espécie de Raio X que me permite distinguir o que é essencial além do nevoeiro do nosso cotidiano. 

Em suma, a minha mudança de atitude tem me protegido contra o câncer. Falo sobre isso no meu primeiro livro “A Cura”.  (Você pode adquiri-lo aqui, ou para você mesmo, ou para presentear alguém que esteja passando por uma fase de doenças. Tenho certeza que não irá se decepcionar. http://umamulher.loja2.com.br/3655863-A-cura-A-cura-do-cancer-so-acontece-quando-todas-as-areas). Nesse momento estamos fazendo uma mega promoção entre lá na loja e dê uma olhada.
Acredito que toda essa transformação, essa mudança de personalidade que veio de dentro para fora, e que acabou por transformar toda a minha vida, tem me mantido aqui.
Por quanto tempo? Não sei. Mas posso te garantir que hoje sou uma pessoa muito mais feliz e realizada e inteira do que jamais fui um dia. Hoje eu sou a Fátima que sempre sonhei em ser, e essa Fátima é muito melhor do que aquela que eu fingia ser.
Seu comentário é importnate par ameu trabalho, deixe-o aqui.
Muito obrigado!
Fátima Jacinto


Nenhum comentário:

Custom Search